O Arquivo de Ulduar é um blog voltado a lore/historia de World of Warcraft, sobre os personagens, locais, teorias e muito mais. Fazendo referencia ao complexo de dados criados pelos Titãs, temos como objetivo espalhar conhecimento sobre a rica historia do jogo.

domingo, 19 de novembro de 2017

Nascentes: uma fonte de poder

Em Azeroth ao longo de sua trajetória, diversas fontes de poder foram utilizadas para diferentes propósitos, ou seja, a magia em si pode causar grandes mudanças e fazer coisas inimagináveis. Tendo isso em mente queria focar em uma fonte de poder que sempre foi marcada por grandes acontecimentos e mudanças: as Nascentes.

Atualmente e dentro do nosso conhecimento a Nascente da Eternidade foi a primeira a existir, quando Azeroth fora ferido acidentalmente por Aman'thul que arrancou um deus antigo da crosta do mundo e o planeta começou a sangrar, esse sangramento foi contido e se formou um lago de energia virtualmente infinita.

Essa é a grande chave das Nascentes (pelo menos a qual sabemos que derivam da primeira) o poder delas é ilimitado pois é "renovável". De acordo com a inicio da historia do mundo, as Nascente da Eternidade "drenava" energia do universo e transformava em energia arcana e vivificante, isso pode ser encontrado no livro dentro do jogo "Os Kaldorei e a Nascente da Eternidade" onde se diz: 

"O lago, que depois seria chamado de Nascente da Eternidade, era o verdadeiro coração da magia do mundo e de seu poder natural. Retirando suas energias da Grande Treva além deste mundo, a Nascente agia como uma fonte mística, enviando sua energia potente pelo mundo, semeando a vida em todas as suas magníficas formas."

A Grande Treva é como o universo é chamado em Warcraft, então as Nascente seriam como uma painel solar, onde o Sol seria o próprio universo e elas captassem a energia dele e transformassem em energia magica. Isso faz sentindo tendo em vista que a alma-mundo precisa se alimentar para crescer e vigorar então ela canaliza naturalmente a energia do universo para si, as nascentes seriam a representação dessa habilidade.

A primeira Nascente foi destruída e causou a cisão do mundo, onde se é relatado que o único continente existente na época foi destruído e apenas algumas porções de terra sobreviveram e formaram os continentes atuais. Porem Illidan encheu alguns frascos com a energia da primeira Nascente da Eternidade e as guardou, apos a Cisão, ele despejou em um lago no Monte Hyjal e criou uma segunda Nascente (não tão poderosa quanto a original, infinitamente mais fraca) com medo da Legião voltar para o nosso mundo foi plantado no lago Nordrassil e por conta da magia do lago ela cresceu forte e se tornou a Arvore do Mundo.

Entretanto Dath'Remar havia roubado um frasco e criado para os elfos fugitivos que foram se abrigar nos Reinos do Leste uma fonte so deles que ficaria conhecida como a Nascente do Sol, com o poder dela os elfos construíram um reino encantado e sustentou a magia deles por seculos.
Agora em Legion ficamos conhecendo outra fonte de poder desta natureza a Nascente da Noite, mas ela não se origina da Nascente da Eternidade como as outras dois, e sim por conta de um artefato titânico, porem, Xal'atath sussurra ao jogador:

"Suramar, seus cidadãos "nobres " que se entusiasmam com a força vital de seu mundo."

Isso pode nos levar a pensa que talvez exista uma ligação entre a fonte e Azeroth assim como nas outras nascente.

Considerações:

Então atualmente existem três Nascentes atuantes, a do Sol, a da Noite e a que se encontra em Hyjal.
Porem existem certas particularidades que devem ser levadas em questão antes da explanação final:

-A Nascente que jaz nas raízes de Nordrassil tem suas energias drenadas pela Arvore do Mundo, talvez manipular essas energias causaria algum efeito colateral para o arvore e consequentemente para o mundo.

-A Nascente do Sol atualmente esta atuante mas sem algum proposito claro, e sobre comando do governo Sin'dorei.

-A Nascente da Noite sem o artefato titânico esta instável e decaindo, e logo desaparecerá, porem, é sugerido que se possa estabilizar ela e alguns tem interesse nisso, mas a atual líder de Suramar ordena que deixe-se ela de lado.

Teorizando:

Se as Nascentes são grande fontes de poder e virtualmente infinitas, é natural que as pessoas com grandes planos tenham interesse nelas. Isso nos leva a teorizar que talvez:

-Alguém possa viajar no tempo e coletar um frasco da Nascente original e criar outra para si.

-Indivíduos interessados na Nascente da Noite podem querer estabiliza-la ou coletar sua essência para fins particulares.

-Desestabilizar a Nascente abaixo de Nordrassil poderia trazer catastrofísticas consequências para o mundo, algumas pessoas mal intencionadas podem ver isso como uma grande oportunidade.

-O governo sin'dorei utiliza-la para reativar suas defesas do passado ou para outro fim que auxilie-e a Horda e seu povo na batalha que se segue na próxima expansão. Os Elfos Sangrentos criaram Ban'dinoriel em tempos passados e era uma defesa praticamente impenetrável, que caiu por conta de traições internas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário