O Arquivo de Ulduar é um blog voltado a lore/historia de World of Warcraft, sobre os personagens, locais, teorias e muito mais. Fazendo referencia ao complexo de dados criados pelos Titãs, temos como objetivo espalhar conhecimento sobre a rica historia do jogo.

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Azeroth há de sangrar!

Uma imagem e informações sobre a nova expansão "Battle for Azeroth" mostram que Sargeras atingiu o planeta com sua espada criando um enorme buraco hoje onde se encontra Silithus.


Esta região é um grande deserto infestada pelos Aqir, servos dos Deuses Antigos. Silithus guarda a fortaleza-prisão do terrível C'thun, selado no local por incontáveis eras pelos poderosos Titãs, e forçado a adormecer para sempre afim de evitar mais uma catástrofe global. 

Podemos teorizar varios hipoteses para o Titã sombrio ter atingido o nosso precioso mundo. Seria raiva ? Uma tentativa de destrui-lo ? Matar a alma do titã que repousa nas profundezas ? Devido a localização, uma tentativa de libertar C'thun por completo ?

O que mais me interessa é uma simples questão que remonta a uma fato passado. Quando os Titãs chegaram a Azeroth, ela estava completamente tomada pela corrupção dos Deuses Antigos e a primeira tentativa de eliminar essa ameaçava foi literalmente arrancando um deles da crosta do mundo, e isso causou uma enorme ferida.



Como o planeta não tem sangue como o conhecemos, mas continua sendo uma criatura viva, da ferida jorrou energia mágica volátil. Essas energias eram extremamente poderosas e se não fossem contidas, esgotaria toda a força do mundo que poderia morrer, como se fosse uma hemorragia.

De acordo com o livro Crônicas I, os Titãs trabalharam incansavelmente para conseguir conter a ferida que se tornaria algo extremamente poderoso: a Nascente da Eternidade, uma fonte de energia arcana e vital infinita, então chegamos ao ponto mais importante da hipótese.



Quando o mundo é ferido gravemente ele sangra, liberando energia mágica volátil, que se não contida poderá levar a morte do planeta, e a única forma conhecida de estancar essa ferida é a transformando em uma Nascente. Se seguirmos esse pensamento varias duvidas são erguidas:

-Se o mundo começar a sangrar e liberar energia mágica, quem estancará a ferida ? Se os titãs se esforçaram para conseguir cura-la, será que nos mortais conseguiremos ? O Kirin Tor ? Ou a ajuda de uma entidade mais poderosa ?

-Se não conseguirmos estancar essa ferida o mundo vai sangrar ate morrer o que levaria a uma extinção em massa.

-Se estancarmos a ferida na forma de outra Nascente, quem terá o controle de tal fonte de poder inestimável ? 

A Blizzard pode muito bem tapar varios desses buracos ou inventar uma nova linha de pensamento para solucionar tais problemas ou simplesmente ignorar tais fatos, o que pessoalmente, me deixaria um tanto chateado, afinal, uma rica historia precisa ser desenvolvida em sua plenitude.


Nenhum comentário:

Postar um comentário