Outrora gloriosa e bela rainha dos Kaldorei, Azshara se tornou a odiosa lider Naga. Tanto no passado quanto no presente, seu poder é inigualável, tornando-a uma oponente implacável.
Nossa historia começa a muito tempo atrás, quando as tribos dos Elfos Noturnos eram nômades, depois de andar por toda a Kalimdor (antigamente era apenas um continente), eles encontraram a Nascente da Eternidade, um lago de energia cósmicas imensuráveis, drenando energia da Grande Treva e transformando em energia vivificante que alimentava Azeroth. Os Elfos atraídos por essa magia começaram a povoar ao redor do lago, com isso alem de alterar suas formas, deram sabedoria e imortalidade. Inicialmente um mito foi criado, pois se acreditavam que Eluna repousava no fundo da fonte mistica. Inúmeras eras se passaram, a civilização outrora nômade, agora ura um vasto império,a jovem rainha Azshara mandou construir um magnifico templo as margens da Nascente, que tornou-se seu lar e de seus favoritos servos os Altaneiros. Azshara tornou seu palácio e as redondezas da Nascente o centro do império Kaldorei, armada com uma beleza incomparável que seduzia qualquer um, alem de seus olhos cor âmbar que em seu povo significava grandeza, a Rainha tinha influencia e poder magico suficiente para fazer seu povo se curvar.
Ela ordenou que os Altaneiros (Highborn) estudassem a Nascente, e descobrisse seu verdadeiro proposito no mundo, então eles começaram suas pesquisas, eles descobriram como canalizar a magia do lago, usando tal poder bruto para seus caprichos. distorcendo a realidade e abrindo fissuras que cada vez mais atraiam a atenção de um inimigo que espreitava. Xavius inseriu na mente da Azshara a ideia de usar tais poderes para reconstruir o mundo aos olhos de seus ideias de perfeição. Mas a utilização dessas magias causou uma catástrofe, mesmo alertados por Cenarius e por outros elfos, os Altaneiros e sua rainha continuaram a usar seus poderes irresponsavelmente.
Isso atraiu o Titã Corrompido: Sargeras. Ele ansiava por beber o lago e sua fonte de poder ilimitada, assim começou a influencia demoníaca sobre Azshara, ela por sua vez via ele como um companheiro em potencial. Sargeras a persuadiu e fez ela obrigar os Altaneiros a usarem a Nascente da Eternidade para criar um portal para que o Titã Negro viesse ate Azeroth.
Isso atraiu o Titã Corrompido: Sargeras. Ele ansiava por beber o lago e sua fonte de poder ilimitada, assim começou a influencia demoníaca sobre Azshara, ela por sua vez via ele como um companheiro em potencial. Sargeras a persuadiu e fez ela obrigar os Altaneiros a usarem a Nascente da Eternidade para criar um portal para que o Titã Negro viesse ate Azeroth.
Durante o processo da abertura do portal muitos altaneiros passavam dias e dias canalizando as energias para o ato, morriam de fome ou de cansaço. Muitas vezes os demônios enviados por Sargeras matavam ou torturavam os magos que não realizavam o trabalho direito, ou quando eles estavam cansados demais. Quando o portal estava quase aberto uma onda de demônios marchavam e destruíam as cidades elficas, so as casas dos praticantes de magia que eram salvas.
O portal demorava a abrir, graças aos esforços do Tyrande, Malfurion e Ilidian, Azshara insatisfeita com isso foi tirar satisfações com Mannoroth, um dos generais da Legião Ardente, irado com isso ele quase atacou a Rainha, mas percebeu que existia um poder dentro dela, tão imenso que se equivalia ou so poderia ser superado por Kil'jaeden e Archimonde.
A Nascente ruiu, o mundo se partiu, e toda a gloria de Azshara foi literalmente por agua abaixo. Por causa das caóticas energias liberadas um Deus Antigo vendo potencial na Rainha fez um pacto, ela e seus servos seriam salvos de morrer, e serviriam a ele. A destruição de sua utopia libertou a fúria e arrogância que ela contia, sua verdadeira forma. Agora ela comanda os Nagas, apenas reunindo e concentrando seus exércitos nas profundezas dos gelados oceanos, seus obscuros aliados os Deuses Antigos, a auxiliam como podem, o imenso poder que afastou Mannoroth possivelmente ainda habita Azshara, pouco se sabe sobre ela, alem de pequenas menções ou aparições. Alguns teorizam que na nova invasão da Legião, a verdadeira Rainha dos Elfos voltará com toda a sua gloria, arrogância e poder esmagador.